segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A conversa por Maria Aparecida Pereira de Miranda

Conversa por telefone

Assunto : o cadáver


Numa manhã chuvosa e gelada, toca o telefone.

Cida - Alô! Alô! Alô! Quem está falando?

Cristiane! É você? Sim amiga sou eu mesma! Olha eu não via a hora de ligar para você estou desesperada, quase morri de susto. Imagine que hoje de manhã.... não conseguia se expressar.

Então fale criatura, pois agora quem está nervosa sou eu...

Cristiane - Estou muito nervosa e tremendo não consigo acreditar, parece que estou tendo um pesadelo.Imagine! Hoje de manhã acordei, fui até ao banheiro lavar o rosto, escovar os dentes, como de costume, de repente ouço a campainha tocar então corri em direção a porta secando o rosto ás pressas para ver quem era , devagar e meio receosa destranquei a fechadura e abri a porta, de repente entrei em pânico...vi um homem caído na soleira. Olhei rapidamente em torno dele e logo percebi que não havia mais ninguém no corredor. Então no calor de todo aquele desespero momentâneo acabei tocando nele e senti que o seu corpo estava gelado e duro.

Cida - Só de ouvir estou pasma! O quê???

Cristiane - O pior é que nesse momento percebi que se tratava de um cadáver!

Cida - E aí amiga! Oque é que você fez?

Cristiane - No momento fiquei imóvel, sem ação, praticamente sem fala! Não sabia o que fazer, mas depois...

Cida - Fale! Fale logo! Estou aflita, preocupada...

Cristiane -  Então liguei para polícia, pois diante daquela situação, não tinha outra saída, era a única coisa a fazer.

Cida -  Cristine! Como era este homem? Era conhecido?

Cristiane_ Ai amiga! Não sei, diante do susto não consigo me lembrar se já tinha visto.

Cida -  E agora! Meu Deus! O que será que vai acontecer?

Cristiane -  Não sei! Não consigo me desligar desse momento de desespero ainda estou muito as sustada ,a polícia vai investigar o ocorrido e o pior, terei que comparecer a delegacia para prestar depoimento.

Cida -  Esquisito!!! Deixar um cadáver justamente á sua porta! Meu Deus! Como é que isso pôde acontecer?

Cristiane -  Esquisito amiga! É desesperador é o que eu gostaria de entender o por quê dessa tamanha tragédia, mas agora tenho de recuperar as minhas forças tentar minimizar do susto e aguardar o desfecho do acontecimento ser esclarecido.

Cristiane - Ai! Ai! Meu Deus! 
Cida - O que foi? O que foi? Cristiane! Fale! Fale!...

Cristiane -  A campainha está tocando e o meu coração está saindo pela boca, estou com muito medo, tremendo demais, o que faço? O que faço?...

Cida -  Cristiane! Cristiane! Se acalme, respire fundo e atenda a porta! Atenda, não deve ser nada o susto já passou.
Tchau! Cristiane
- Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário