sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Fiquei emocionada ao ouvir a entrevista dada por Gilberto Gil, proposta no conteúdo do curso, principalmente no trecho em que ele diz ter aprendido a ler e escrever na cozinha, enquanto a avó cozinhava, ele e a irmã iam aprendendo.
Eu estudava no período vespertino, minha mãe tinha que preparar o almoço para a família. Por isso, como o Gilberto Gil, eu também fazia as tarefas escolares na cozinha com a ajuda dela.
Minha infância sempre foi rodeada de livros e acho que por isso eles são tão importantes para mim. Me lembro de uma coleção da Disney que ganhei do meu pai, “Uma história por dia”. Ainda não sabia ler, mas ficava folheando as 365 histórias do livro e admirando as ilustrações belíssimas. Meus pais liam as histórias para mim. Folhear e manusear livros são partes importantes para a construção das hipóteses que as crianças fazem sobre leitura e escrita.
Acredito que minha família conseguiu transmitir a importância dos livros para mim. Acredito que isso também influenciou minha escolha em ser professora e fazer graduação em Letras. Ler amplia nosso conhecimento de mundo, nossas ideias e nos faz vivenciar novos sentimentos.

Paula Sousa Rogério

Nenhum comentário:

Postar um comentário