terça-feira, 23 de outubro de 2012





 Boa tarde a todos!

 Início meu depoimento contando um pouco de minha história e principalmente a dos meus pais   pois, eles não tiveram acesso ao banco da escola apenas foram alfabetizados porém, apesar de todas as dificuldades sempre nos incentivaram a estudar e sempre diziam  que fariam  o possível  para que nós  tivéssemos uma vida melhor e mais oportunidades do que eles tiveram.
  Meus pais moravam na zona rural no interior de Minas Gerais onde  eu nasci e  cresci e na  época não tinha escola próxima  no entanto para  termos acesso  á escola  tínhamos que andar  onze ou doze  quilômetros a pé até uma cidadezinha chamada  Piscamba  para estudar, embora  por mais difícil que fosse eles sempre nos apoiaram muito a prosseguir com os estudos.
   Uma família com cinco filhos pequenos e com um orçamento apertado  muitas vezes eles não dispunham de recursos  o suficiente para  as despesas então  nós éramos orientados  a não desperdiçar e  a cuidar  bem do material pois, era comprado com muito sacrifício.
   Na minha infância não tive oportunidade de ler livros de histórias porque não tinha meu primeiro contato com a  leitura e  a escrita foi na escola aos sete anos quando iniciou o processo de alfabetização  mas apesar de todas as dificuldades eu e minhas irmãs conseguimos concluir o curso de magistério e posteriormente cursar uma faculdade.O que me induziu a ser professora de Língua portuguesa foi o gosto e a paixão por Literatura e a beleza dos poemas de Camões e também tive como inspiração a professora Lourdinha excepcional! Como eu amava suas aulas, foi então que decidi a fazer o curso de Letras. Atualmente leciono na Rede Estadual para turmas do 6/7 anos e adoro o que faço, apesar das dificuldades que enfrentamos no dia a dia, na minha prática em sala de aula  leio, incentivo e cobro muito dos meus alunos a importância da leitura dentro e fora da escola e na vida das pessoas para a construção da sua cidadania enquanto pessoa.

 Maria Aparecida P.de Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário